Ups!


Pois é, perdemos! Passamos à fase de grupos da Liga Europa (mal seria que assim não fosse!), mas perdemos na Ucrânia contra aquela equipa que há uma semana nem à nossa baliza chegou!
É isto problemático? - perguntar-se-ão muitos. Pouco ou nada, parece-me. Pelo menos até ver.
É verdade que não foi bom perder o jogo (nada!), mas não menos verdade é que poucas serão as vezes em que o contexto em que este jogo se disputou será repetido: viagem excessivamente longa, eliminatória ganha, poupança de alguns, estreia de outros... Enfim, tudo que compunha para que o jogo de hoje fosse fraquito, sem emoção e, temia-se, sem ambição. Assim foi, mas era escusado ter perdido.
Dificimente esta exibição irá pôr em causa a qualidade da equipa ou as competências da equipa técnica, tão incomuns que eram as circunstâncias. Mas é bom, é importante, é essencial que o jogo de Segunda-feira, frente ao Setúbal, sirva para apagar a imagem deixada no jogo de hoje. Caso contrário, as primeiras vozes críticas vão fazer-se ouvir.
Mais do que vencer, é preciso (voltar a) convencer!

Não deixamos de acreditar. Força Benfica!

Até breve.

Um comentário:

Pedro disse...

Não têm razão para deixar de acreditar. O JJ aproveitou a vantagem da 1ª mão para fazer algumas experiências mas nas alturas certas não brinca. Ides ter muitas alegrias este ano.