Estrelinha


Quem viu o jogo cedo percebeu que o Benfica não teria em Guimarães um jogo fácil. A equipa do vitória provou ser umas das boas equipas do nosso campeonato e, bem organizada, criou grandes dificuldades aos nossos jogadores.
A primeira parte do jogo foi - para o adepto benfiquista - difícil de ver. O Guimarães tinha apertado um espartilho que estava a dificultar a respiração aos da Luz e parecia sempre por cima no jogo, mais rápido e a chegar mais facilmente à área encarnada. O adepto benfiquista parecia confuso ao ver a sua talentosa equipa trocar a alegria do seu futebol de ataque por um futebol que se joga em fato-de-macaco. Desabituado à ideia, protestava ao ver as escassas oportunidades que a equipa ia dispondo serem desperdiçadas.
Quem parecia adivinhar a batalha que nos esperava era Jesus que trocou um Coentrão em foco por um batalhador Ramires, no onze inicial. Uma decisão que viria a revelar-se feliz.
A segunda parte não trouxe grandes novidades. Apesar da postura mais expectante que o Guimarães assumiu, o Benfica continuava em bloqueio e as oportunudades de golo escasseavam.
A desinspiração dos nossos avançados atingiu o seu expoente máximo quando, ao minuto 61, Óscar Cardozo repetiu o feito da semana passada e falhou uma grande penalidade. Antes disso já um desinspirado Saviola tinha dado o seu lugar a um desinspirado Keirrison, que passou a fazer dupla com este Cardozo desinspirado. Como desinspirada parecia toda a equipa. Nada parecia funcionar, mesmo contra 10.
Até que, em cima do minuto 90, Coentrão e Ramires decidiram esquecer as quezílias da luta pela titularidade e formaram uma sociedade que resultou no único golo da partida, apontado, de cabeça, pelo brasileiro. Brilhou a estrelinha!...
Costuma dizer-se que o importante é o resultado e, de facto, assim o é. Mas, neste caso, também o foi a exibição, não pelo brilhantismo mas para que no futuro os “novatos” se lembrem que a toada tem que ser esta: lutar, lutar, lutar.
E, estou certo, os benfiquistas estão orgulhosos por ver tão suadas as camisolas dos jogadores que defendem.
Não foi um jogo de sonho, mas alguém trocava este resultado por uma exibição melhor? Não - pois, bem me parecia.

Até breve.

Nenhum comentário: