Pé e meio


As dúvidas que havia quanto à valia da equipa do Vorskla Poltava começaram a ser dissipadas ao minuto 31, altura em que Di Maria aproveitou da melhor forma um excelente passe de Fábio Coentrão, fazendo o primeiro golo do Benfica. Mais do que a mudança que provocou no placard, o golo trouxe consigo uma mudança no futebol jogado pelo Benfica que, mais confiante, partiu para exibição personalizada e construiu um resultado confortável.
Verdade seja dita, os ucranianos nunca se mostraram capazes, sequer, de assustar Quim, mas isso não pode arranhar a boa exibição colectiva dos da Luz: segurança defensiva, futebol fluído e com pormenores deliciosos, eficácia ofensiva - que se traduziu num bom número de golos marcados, e a eliminatória (praticamente) decidida. Que mais se poderia pedir? Julgo que nada, os jogadores bem podem ir para casa com a sensação de dever cumprido.
Pé e meio já lá está...

Quem tem aproveitado para surpreender é Fábio Coentrão. Pé ante pé o jovem internacional português vai conquistando o seu espaço: primeiro, para surpresa de muitos, garantiu lugar no plantel. Agora, para espanto de outros tantos, promete acesa a luta pela titularidade. Para já parece em vantagem sobre Ramires que, ainda em adaptação, terá que mostrar mais.
Nota final para David Luíz que jogou hoje onde mais gosto de o ver (a central) e aproveitou para dar razão (pelo menos em parte) aos que defendem esta como a opção mais acertada para a equipa. Viu-se que:
1) David Luíz é muitíssimo melhor central do que lateral esquerdo;
2) Luisão - David Luíz formam a melhor dupla de centrais do Benfica.
3) Shaffer comete ainda erros que poderão levar Jesus a voltar a encostar David à esquerda, principalmente perante adversários com outra capacidade.
Baralhadas as contas, esperemos para ver o que decide Jesus nos próximos jogos, parecendo certo que, a determinada altura, terá que estabilizar com uma das opções.

Segue-se duro teste em Guimarães, mas nem por isso a exigência dos adeptos diminui, que não esperam outro resultado que não seja uma vitória.

Até lá.

Nenhum comentário: