Mais um arranque de... camioneta

O Benfica versão 2009/10 fez já 7 contratações: Patric, Shaffer, Saviola, Ramires, Javi García, Weldon e Keirrison. Há ainda que juntar os regressos de Coentrão e Sepsi, num total de 9 caras novas. A estes deverão ainda juntar-se mais dois: César Peixoto, que hoje faz o pleno na capa dos desportivos, e um guarda-redes. Como a vinda do internacional português deverá implicar a saída de Sepsi, temos um total de 10 (!) caras novas. Quase meio plantel!
O Benfica reforça-se muito e com bons jogadores, mas isso não implica que se reforce bem, pois acaba por mexer demasiado com a sua estrutura.
É certo que em termos de saídas, as de Suazo, Reyes e Katsouranis são as mais sonantes. O hondurenho, pelo que (não) fez e pela nova artilharia encarnada, deverá ser facilmente substituído. O espanhol terá como substituto entusiamante Di Maria, determinado a mostrar o que vale. Já o grego deixa como herança a pesada responsabilidade que recai sobre os ombros de Javi de o substituir. Não será fácil.
Já no ano passado o Benfica tinha feito 12 contratações e no ano anterior 15, com os resultados que se sabe. Este ano, quando nada o fazia prever, chega mais uma "camioneta" de reforços à Luz. A ver vamos se com melhores resultados do que nos últimos anos.

Nenhum comentário: