Poça, que já irrita!


Ponto de situação: neste momento o Benfica não tem treinador. Contratou dois jogadores brasileiros - Ramires e Patric - e não realizou qualquer venda de jogadores. Em suma, tudo - ou quase tudo - está por fazer na Luz. Graves parecem ser os problemas de organização!
Mas estes problemas não são de hoje. Todas as épocas o erro é o mesmo e a preparação da temporada arrasta-se sempre até aos últimos dias. Até parece que já estou a ver as manchetes do dia 31 de Agosto: "Benfica faz tudo para ter Saviola e ainda vai tentar um extremo!" (Obviamente este título é só fruto do meu imaginário e serve meramente para caricaturar a situação)
É sempre isto!

Mas foquemo-nos na situação actual. A questão do treinador é, para mim, a mais delicada. Parece já não haver dúvidas de quem será o mister na próxima época, mas parece-me estranha a demora em concretizar a vinda de Jesus para a Luz. Aliás, fazendo fé nas notícias de hoje, o Benfica não terá ainda contactado o Braga, algo que considero muito grave!
Porque estará isto a acontecer? Estará o Benfica a tentar pressionar o Braga a baixar os valores envolvidos? Estará Rui Costa a tentar ganhar tempo para ir manobrando no mercado de jogadores à sua vontade? Seja qual for o motivo, nenhum deles me parece bom...

Relativamente aos jogadores, é também exasperante a aparente atitude de passividade do Benfica no mercado. 1001 são os jogadores falados, 1001 os clubes contactados, 1001 os negócios abortados. O mais irritante é que se descobre que quase todos são verdade e não invenções de primeira página. Ao que parece, neste momento o Benfica tem a mesma capacidade negocial que tem qualquer clube de gama média-baixa em Itália, França, Espanha, Alemanha ou Inglaterra. É triste ver jogadores a trocar o Benfica pelo Catania. E é triste ver isso nos jornais sob a forma de um "Benfica desiste de Andujar", como se fosse esse o motivo do falhanço negocial...

No que toca às vendas, na Luz parece que ainda se esperam as propostas chorudas que virão por Di Maria e Luisão... resta seber até quando durará essa espera!

Um comentário:

Rui Lança disse...

Escrevi algo dentro dessa lógica tb, deve ser sintonia do Benfica. Bom blog

"A época de Futebol do Benfica começa no dia 29 deste mês. Ou seja, faltam 16 dias para que os atletas se apresentem para os testes médicos, fotos, conferências e afins. Tudo leva a crer que o treinador será Jorge Jesus, mas considerando quase todos os orgãos de comunicação social, o mesmo ainda não é treinador oficial e o processo está longe de estar a salvo (pelo Salvador).

Rui Costa, quer no jornal 'A Bola', quer na RTPn afirmou que Jesus ainda não é certo e até existem mais 2 ou 3 nomes nos segredos dos deuses. De acordo com o jornalista Carlos Daniel, se assegurassem o defesa esquerdo e o gr argentinos, faltavam ainda 1 médio e 2 avançados. Rui Costa não desmentiu...poderemos dizer que até aceitou a deixa.

Bem, o defesa esquerdo Shafter deve estar quase (que palavra tão grande nos universos da Luz), estando hoje nos jornais que 3.ª feira embarca para realizar os testes médicos. O gr Andujar parece que foi descartado pelo clube da Luz. Ou fará parte do bluff/pressão, ou haverá algo que não transpire cá para fora, ou então...o Benfica está demasiado exigente para um clube que não irá estar presente na Liga dos Campeões, joga num país que é Portugal e pelo que percebi...Andujar é actualmente o gr titular da selecção celeste.

16 dias para finalizar o processo do treinador, gr, médio e 2 avançados...considerando que aparecerão ofertas de empresários para negócios, e possivelmente alguém irá sair para além do Katsouranis.

Nos últimos os plantéis do Benfica têm fechado no último dia de transferências. 31 de Agosto. 2 meses e 17 dias. Bem...pelo menos que dia 29 de Junho haja treinador assegurado. Isto é bom para a comunicação social...mais 100 nomes devem ser mandados para o ar: próximos a bombar nos dias que se seguem devem ser o nome de um gr, Weldon, Djalma e mais outros."

http://coachdocoach.blogspot.com/